Woshington Luiz dos Reis toma posse como presidente da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da OAB-GO

28/01/2025 Notícias
 

O advogado Woshington Luiz dos Reis foi oficialmente empossado como presidente da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) para o triênio 2025-2027. A posse foi conduzida pela secretária-geral adjunta da Seccional, Thaís Sena, e pelo diretor tesoureiro da seccional, David Soares, durante uma cerimônia realizada na sede administrativa da instituição, na tarde desta terça (28/01).

A Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional é responsável por garantir o cumprimento das normas éticas e profissionais pelos advogados. Ela realiza investigações, recebe denúncias e aplica medidas disciplinares quando necessário.

Woshington Luiz dos Reis assumiu a presidência da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia da OAB-GO, destacando o compromisso com a valorização e proteção da advocacia.

“A Comissão é responsável por garantir a exclusividade do exercício de atividades jurídicas à advocacia devidamente inscrita nos quadros da OAB, em nome da cidadania. Vamos atuar para que esta prerrogativa se mantenha intacta, protegendo os profissionais e a sociedade que confia na nossa classe”, ressaltou.

Ele destacou ainda que a Comissão pretende impulsionar a advocacia com responsabilidade, sempre respeitando a ética e as prerrogativas profissionais, assegurando que a atividade jurídica se mantenha exclusiva da advocacia, conforme determina a lei.

Com essa missão, a Comissão reafirma seu compromisso em preservar a integridade da profissão e fortalecer a classe em defesa da justiça e da cidadania.

Durante o ato, a vice presidente da Capital, Jacyara Sthefanne Carvalho Freitas Bruneau, e a secretária-geral, Dalva Martins, também tomaram posse.

Relevância

Thaís Sena destacou a importância da comissão também de trabalhar para manter os padrões de excelência e integridade na profissão, assegurando o respeito aos direitos dos clientes e a preservação da confiança pública na advocacia.

David Soares salientou ser de suma importância o trabalho da comissão de receber denúncias para instauração de processos administrativos e realizar investigações para impedir que pessoas ou empresas exerçam atividades privativas e exclusivas da advocacia.

×