Vogais da JUCEG: Banca Examinadora detalha processo seletivo e encaminha resultado ao Conselho Seccional da OAB-GO

02/02/2023 Decisão, Notícias

O processo seletivo da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO) para a seleção de seu representante no quadro de vogais da Junta Comercial do Estado (JUCEG) se encontra em trâmite junto ao Conselho Seccional. Composta por três examinadores, a banca realizou a análise de documentação e arguição oral de candidatos para a seleção do advogado (a) apto a formar o quadro de indicação da Ordem Goiana frente à Juceg.

A banca foi composta pelo presidente da Comissão de Direito Empresarial (CDE) da OAB-GO, Henrique Alves Ferreira; advogada de empresas e famílias com ênfase em planejamento patrimonial, Marina Zava; e pelo ex-presidente da JUCEG e Vogal representante da OAB/GO na Junta Comercial (2015/2018), Leonardo Fortini.

De acordo com a examinadora, Marina Zava, “o trabalho se deu por meio da análise de documentação, arguição oral de candidatos e atribuição de nota”, enfatiza a membro da Comissão ao detalhar o funcionamento da indicação ao Conselho Seccional daqueles que possuem capacidade técnica para o exercício da tão importante função. 

Para Leonardo Fortini, a seleção criteriosa é de fundamental importância, uma vez que “o Vogal representante da OAB atuará diretamente na análise e julgamento de processos de registro de sociedade empresária, com necessidade de vasto conhecimento da matéria, e falará em nome dos advogados nas questões afeitas a essa matéria no Estado de Goiás”, explica.

O também membro da Banca Examinadora e presidente da CDE, Henrique Alves Ferreira, ressalta que “o processo seletivo tem como objetivo promover uma ampla divulgação e transparência dos processos relativos à indicação de representantes da Categoria para o exercício de cargos ou funções remuneradas”, ressalta.

Agora com a avaliação já realizada pela Comissão Examinadora, os candidatos serão submetidos ao crivo do Conselho Seccional. 

×