A harmonia e diálogo franco nortearão os trabalhos da 46ª edição do Colégio Estadual de Presidentes de Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). A solenidade de abertura foi realizada nesta quinta-feira (14/09) e conduzida pelo presidente Rafael Lara Martins no Auditório Eli Alves Forte, no setor Marista em Goiânia.
Numa abertura inusitada, a mesa diretiva foi desconstruída e todos os presidentes e conselheiros presentes foram nominados. Ainda quebrando protocolos sob as orientações do presidente da Ordem, o palestrante motivacional, professor Felipe Lima iniciou os trabalhos. Como sendo um dos primeiros atos da solenidade de abertura, o Master Coach Sistêmico abordou os métodos de desenvolvimento pessoal, alta performance e técnicas de aprendizagem acelerada, aplicadas aos conteúdos jurídicos.
Os 57 presidentes de subseções e as diretorias da OAB-GO, CASAG e ESA-GO vão discutir projetos e demandas da advocacia goiana em todo o Estado. “Vamos encontrar soluções para os problemas pertinentes. Temos uma pauta honesta com a advocacia. Será a oportunidade de falarmos sobre temas que afligem os nossos trabalhos”, prevê o presidente da Seccional Goiana.
A secretária-geral da OAB, Talita Hayasaki, enfatizou sobre a necessidade da união para o alcance de resultados satisfatórios. “Eu sou vocês aqui na diretoria. Portanto, conte conosco para essa busca de soluções relacionadas a pautas importantíssimas para toda a advocacia do estado de Goiás. Desejo que todos nós, juntos, tenhamos um Colégio bastante produtivo e de muita entrega”, reafirmou Hayasaki.
Ações
O presidente da subseção de Ceres e coordenador do Colégio de Presidentes, Luciano do Valle, destacou o empenho e desejo pela busca de soluções. “Eu tenho certeza que essa união de esforços continuará fazendo a diferença. Eu tenho certeza que assim como nos outros semestres, teremos resultados produtivos e satisfatórios”, garante o coordenador do Colégio de Presidentes.
O diretor-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), Rodrigo Lustosa, visualizou o resultado efetivo dos trabalhos durante o Colégio. “Estamos juntos nesta empreitada de elevar a advocacia de Goiás a patamares ainda mais relevantes. Com grande dedicação para darmos atenção, acolhimento e, sobretudo, praticarmos a união”, prevê.
Já o presidente da Caixa de Assistência do Advogado (Casag), Jacó Coelho, discursou sobre a grande responsabilidade e oportunidade do colégio para decisões que impactam a advocacia. “Um evento nosso para acolhermos e falarmos de questões pontuais que exigem célere soluções. É o local também para poder refletir, debater e construir caminhos que impulsionarão a nossa advocacia”.
O fórum deliberativo seguirá até esta sexta-feira (15/09) final do dia, quando será apresentada a Carta, com a síntese dos debates. Esta edição do Colégio é a quarta da atual diretoria da OAB-GO.