Três falsos advogados são detidos em Itaberaí

30/05/2012 Denúncia, Notícias

O estagiário de Direito Pedro Henrique Santos da Silva, 27 anos, Michele Pacheco da Silva, 21 anos e Cleicimar Costa Lobo, 44 anos, foram detidos nesta terça-feira (29) pela Polícia Militar de Itaberaí sob a acusação de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. O trio fazia captação de clientes e consultas no Povoado de São Benedito, no Distrito de Olhos D’Água, em Itaberaí.

Os falsos advogados foram denunciados por cidadãos locais e por um advogado da comarca, segundo o presidente da Subseção de Itaberaí, Jean Carlo dos Santos. “As autoridades nos deram todo o apoio. A Polícia Militar foi ao local e, como ninguém era advogado, recolheu os documentos que encontrou e levou os três para a Delegacia de Itaberaí. Lá, ficou caracterizada a falsidade ideológica e o exercício ilegal da profissão. Eles não ficaram presos porque não ficou configurado o crime de estelionato, pois não foi encontrado dinheiro com eles, mas vão responder a processo pelos outros crimes”, explica Santos.

O trio mantinha um cômodo alugado e tentava captar clientes por meio de carro de som, onde anunciavam que mães com filhos menores de 5 anos de idade poderiam procurá-los, pois elas teriam direito a salário maternidade no valor de quatro salários mínimos. O estagiário, por sua vez, alegou que estava arrumando causas para o escritório em que trabalha, em Carmo do Rio Verde, com auxílio das duas mulheres.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

×