TJ promete disponibilizar guia de custas de agravo na internet

17/12/2010 Conquista, Notícias

O juiz-auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) Aureliano Albuquerque comprometeu-se a disponibilizar a guia de custas de agravo de instrumento no portal do TJ-GO nos próximos dias. O magistrado anunciou a decisão durante reunião da Comissão de Acompanhamento Forense (CAF) da OAB-GO com o diretor do foro da comarca de Goiânia, juiz-corregedor Carlos Elias da Silva, da qual Aureliano Albuquerque e o juiz-corregedor Wilson Safatle Faiad também participaram.

A Comissão de Acompanhamento Forense da seccional vinha cobrando essa providência desde agosto deste ano, mês em que o TJ disponibilizou, na internet, a guia de custas de apelação, atendendo também a pedido da CAF. "O objetivo da comissão é apresentar soluções estratégicas para facilitar a rotina do advogado e evitar fluxo de pessoas nas escrivanias desnecessariamente", ressalta o presidente da CAF, conselheiro seccional Murillo Macedo Lôbo.

Outra conquista obtida na última reunião da comissão da OAB-GO com o diretor do foro da comarca da capital foi a disponibilização dos despachos e sentenças dos processos que ainda não tramitam no Processo Judicial Digital (Projudi) no portal do TJ. Os juízes-corregedores que participaram da reunião garantiram que serão efetuadas mudanças no sistema de processos para que os juízes sejam obrigados a publicar suas decisões e despachos. Segundo eles, a Corregedoria encaminhará ofício para o departamento de Informática solicitando a providência. Os magistrados asseguraram que a questão estará resolvida até o início de janeiro de 2011.

×