O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) atendeu ao pedido do presidente da Seccional goiana da OAB, Henrique Tibúrcio, e do Presidente da Comissão de Acompanhamento Forense, Murilo Macedo Lôbo, e disponibilizou o link do programa para impressão de barras nas petições interlocutórias na página inicial do site.
Em carta enviada ao Presidente do TJ-GO, Tibúrcio e Macedo destacam que a solicitação visa "sanar as constantes reclamações da classe advocatícia quando ao caminho percorrido, no site do TJ-GO, para se ter acesso ao programa gerador do código de barras". Em resposta à OAB-GO, a assessora geral da Diretoria do Foro, Rosana Ribeiro Yamada, informa que o pedido foi aceito e o acesso à geração de código de barras se encontra disponível na página inicial do site do Tribunal de Justiça, na opção "Acesso Rápido".
O procedimento atende a Portaria 001/2012, a qual estabelece que, a partir do dia 01º de fevereiro deste ano, os protocolos judiciais da Comarca de Goiânia receberão somente petições interlocutórias que forem apresentadas com a numeração do processo principal e o respectivo código de barras.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO