TJ-GO atende a solicitação da OAB-GO na Contadoria

03/10/2012 Notícias, Reunião

O diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Átila Naves Amaral, se reuniu nesta terça-feira (2) com o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, para comunicar providências para agilizar os processos na Contadoria Judicial de Goiânia. As medidas são resposta a solicitações apresentadas em setembro pela Comissão de Acompanhamento Forense da OAB-GO.

Segundo Átila Amaral, o TJ-GO está investindo em infraestrutura e pessoal para dobrar a capacidade da Contadoria até o fim do próximo mês. Além disso, será realizado um mutirão entre 19 e 21 de outubro, para reduzir o acúmulo de processos. "O presidente Leobino solicitou que priorizássemos a principal reivindicação apresentada pela OAB-GO, por isso será destinado mais um espaço e 10 novos escreventes à Contadoria", afirmou.

O mutirão vai reunir 50 contadores do interior na capital, com expectativa de realizar os cálculos de 4 a 5 mil processos. "Se necessário podemos realizar um segundo mutirão, nossa meta é zerar o acúmulo de processos", afirmou Átila.

Henrique Tibúrcio sugere que as contas sejam feitas eletronicamente. "É fundamental que haja maior agilidade na Contadoria, não podemos admitir que se leve até oito meses para se fazer uma conta sem muita complexidade, como ocorre hoje. O que pode contribuir muito é que o sistema do TJ-GO disponibilize um software online que o próprio advogado possa operar", afirmou.

Amaral informou que uma equipe do TJ-GO visitou o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18) para conhecer o sistema da Justiça Trabalhista. "A sugestão foi do (presidente da Comissão de Acompanhamento Forense da OAB-GO) Murillo Lôbo e estamos estudando meios de adotar procedimentos semelhantes", informou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

×