Tibúrcio participa da inauguração do Centro de Pacificação Social de Goiânia

30/06/2010 Evento, Notícias

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, participou, na manhã desta quarta-feira (30), da inauguração do Centro de Pacificação Social (CPS) de Goiânia, realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). A solenidade foi comanda pelo presidente do TJ, desembargador Paulo Teles, e pelo diretor do foro da comarca de Goiânia e coordenador do CPS da capital, juiz de Direito Carlos Elias da Silva.

Para Henrique Tibúrcio, o CPS amplia a possibilidade de pessoas carentes resolverem seus conflitos. "A conciliação é uma forma barata, célere e digna de solução de conflitos sociais", ressaltou o presidente da Seccional ao dizer que a Justiça goiana está ultrapassando suas fronteiras para melhor atender à sociedade. "Além disso, trata-se de uma excelente maneira de desafogar o Judiciário, uma vez que reduz as demandas judiciais", ponderou o presidente da Seccional.

Também participaram da cerimônia o diretor do foro da comarca de Uruaçu e coordenador estadual CPS, juiz de Direito Murilo Vieira Faria; o vice-presidente do TJ-GO, desembargador Vítor Barboza Lenza; o procurador-geral do Estado, Anderson Máximo; e a presidente da Organização das Voluntárias do Judiciário (OVJ), Maria do Socorro Ribeiro Teles, que inaugurou, durante a solenidade, a sede da entidade que preside.

O Centro de Pacificação Social de Goiânia, que é o oitavo inaugurado no Estado, foi instalado no térreo do antigo prédio das Varas de Família da comarca da capital (Rua 19, quadra A-8, lote 6, Setor Oeste). A sede da OVJ vai funcionar no 2º e 3º andares do edifício.

×