O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás prorrogou o prazo de inscrições no Programa de Excelência e Assistência Voltado à Advocacia Jovem (PEAAJ). Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 15 de março (quarta-feira).
Leia aqui o edital de prorrogação na íntegra
O Programa de Excelência e Assistência Voltado à Advocacia Jovem (PEAAJ) é composto por três etapas: treinamento teórico, assistência em audiências e mentoria.
De forma inédita e pioneira no âmbito dos Tribunais de Ética das Seccionais da OAB, a iniciativa aproxima a jovem advocacia dos conceitos e das atribuições do processo ético-disciplinar no âmbito do Tribunal de Ética, visando aprimorar a pauta ética na vida dos profissionais em início de carreira. Além disso, o PEAAJ vai servir também como cômputo de tempo de experiência profissional aos advogados que participarem do programa.
Um diferencial do PEAAJ é que, no fim, os participantes receberão certificação para fins de experiência profissional.
Serão disponibilizadas 12 vagas, sendo 8 (oito) exclusivamente para membros da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) e 4 (quatro) para atender a critérios dos juízes do TED. O programa é voltado para advogados com até cinco anos de inscrição, ou seja, exclusivamente para a advocacia jovem. O PEAAJ vai acontecer de forma híbrida com frequência de uma vez por mês. A mentoria será online ou presencial, a depender da disponibilidade do mentor, que será sempre um juiz do TED.