Subseção de Valparaíso de Goiás realiza o 1º Colégio de Presidentes de Comissões Temáticas

A subseção de Valparaíso de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou na última sexta-feira (3) o 1º Colégio de Presidentes de Comissões Temáticas. O evento, que foi realizado na sede da subseção, discutiu os novos projetos para 2023 e os desafios da advocacia do entorno do Distrito Federal.

Na oportunidade, foi realizado um balanço do que foi planejado e do que efetivamente foi cumprido nas comissões temáticas, além do que não foi possível realizar e quais foram os obstáculos para isso. Segundo a diretoria, todos os pontos negativos foram prontamente corrigidos com redefinição de metas, bem como a determinação para atuação integrada das comissões.

Os presidentes das comissões também deliberaram o redirecionamento de metas com a capacidade produtiva, além da simplificação dos objetivos para torná-los factíveis e maior incentivo para que a advocacia participe das comissões. Ainda, foi deliberada uma maior participação dos presidentes de comissões com os programas da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) e da Escola Superior da Advocacia (ESA), além da campanha de  recuperação dos índices de inadimplência.

Durante o Colégio também foi definida a criação de seminários nas áreas de Direito Previdenciário e Direito Imobiliário e Condominial, para intensificar as relações institucionais em todos os segmentos das comissões.  Por fim, trataram dos desafios da advocacia do entorno do Distrito Federal, discutindo os desafios de advogar em comarcas limítrofes com a seccional do DF, e a crescente melhoria do acompanhamento forense no foro de Valparaíso de Goiás.

O presidente da subseção, José Zito do Nascimento, afirmou que “a importância precípua do colégio é a mensagem da diretoria a cada presidente de comissão em relação  ao pertencimento e a integração da subseção”. “Ademais, demonstramos que o difícil acontece e o impossível só requer um pouco mais de esforço, ou seja, fazer o mais com o menos”, disse.

×