O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio Paiva, empossou, na noite de segunda-feira (15), os dirigentes da Subseção de Trindade, eleitos para o triênio 2016-2018.
A diretoria é composta pelo presidente, Marcelino Assis Galindo; vice-presidente, Neli Carita Maximo Figueredo; secretário-geral, George Alexander Neri de Carvalho; secretário-geral-adjunto, Aderley Canedo Soares; e diretor-tesoureiro, Giuliano Aguiar Monteiro.
Na cerimônia, também estiveram presentes o vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) Rodolfo Otávio Mota; o prefeito municipal, Jânio Darrot; além de representantes do Judiciário, Legislativo, Polícias Militar e Civil, e líderes da sociedade organizada da cidade.
Segundo Lúcio Flávio, a presença de tantos representantes legitimou a importância social da atuação da OAB-GO, na Subseção de Trindade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e que lute pelos interesses da sociedade.
O presidente reforçou que é necessário incentivar o protagonismo da OAB-GO nas grandes causas, especialmente na moralização política e contra os esquemas de corrupção, especialmente nas eleições que serão realizadas neste ano. “Fomos protagonistas de grandes causas da sociedade brasileira, como a redemocratização. A grande missão da OAB, neste momento, é lutar contra o maior mal que assola esse país, a corrupção”, afirmou.
Buscando esse papel de porta-voz da sociedade, Marcelino Galindo reafirmou o compromisso de lutar contra a corrupção e buscar mecanismos de construção de uma Trindade mais justa. “Colocamos nossa instituição à serviço do bem-estar social e assumimos a responsabilidade de trabalhar em prol da comunidade. Também somos entusiastas de leis que sejam exequíveis para conscientizar a população no exercício da cidadania”, prometeu. (Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)