A presidente da subseção de São Luís de Montes Belos da OAB-GO, Thaís Inácia de Castro, solicitou ao governador José Eliton e ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Gilberto Marques Filho, a elevação da comarca para a entrância intermediária. O pedido foi feito na quinta-feira (24 de maio), por ocasião de visita das autoridades ao município.
De acordo com Thaís Inácia, a elevação da comarca é um antigo pleito da advocacia local e trará uma série de benefícios para a jurisdição regional. “A elevação da comarca é importante porque promove um upgrade no judiciário local, refletindo, por exemplo, no aumento do número de juízes e equipes, o que trará maior celeridade no andamento dos processos e maior efetividade da justiça local”, avalia.
No encontro também foi discutida uma pauta exclusiva a respeito da valorização da advocacia, com o alinhamento de honorários de acordo com a tabela da OAB-GO. Thaís relata ainda que foram apresentadas moções de reconhecimento aos juízes da comarca, Peter Lemke Schrader e Anelize Beber Rinaldin, pelos relevantes serviços prestados à justiça montebelense.
Também compareceram o prefeito de São Luís de Montes Belos, Major Eldecirio da Silva, a primeira-dama, Nadma Melo, vereadores e demais autoridades.