A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Subseção de Rio Verde protocolou um ofício ao delegado regional da Polícia Civil, Danilo Fabiano de Carvalho, solicitando a instauração de um procedimento investigativo contra a prática de exercício ilegal da advocacia. O documento se baseia nos elementos contidos eu um processo cível que tem por objeto, inclusive, o destaque que uma mulher que é bacharel em Direito, que supostamente, vem se passando por advogada em Rio Verde, inclusive utilizando redes sociais para promover seus serviços.
A denúncia foi formalizada após relatos de que a bacharel que não possui registro na OAB-GO, vem atuando como se advogada fosse e induzindo a população a acreditar em sua qualificação. Segundo o ofício, a prática ilegal ocorre em seu escritório que é situado nas proximidades da Delegacia de Polícia, o que agrava ainda mais a situação.
O presidente da OAB-GO Subseção de Rio Verde, Alessandro Gil, incisivamente diz que a Subseção não tolera esse tipo de conduta e reitera a importância da realização de uma investigação imediata por parte da Polícia Civil para combater referida prática ilícita, que prejudica tanto a sociedade quanto o exercício regular da advocacia. A OAB-GO permanece atenta a esses casos, buscando preservar as prerrogativas dos advogados e garantir que o exercício da profissão siga as normas legais.