Subseção de Rio Verde oficia juiz para cumprimento da decisão que determina o despacho de alvarás em até 15 dias

02/12/2022 Justiça, Notícias

A subseção de Rio Verde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) oficiou nesta sexta-feira (02/12) o juiz Fernando Marney Oliveira de Carvalho, da 2º Vara Cível da comarca de Rio Verde, solicitando o cumprimento da decisão da Corregedoria-Geral de Justiça, que determinou a redução do prazo para despacho de alvarás em até 15 dias.

Clique aqui e veja o ofício na íntegra

De acordo com o presidente da subseção, Alessandro Gil, advogados e advogadas inscritos na OAB Rio Verde têm buscado a diretoria, solicitando o cumprimento da decisão. “Tenho recebido diversas reclamações sobre a agilidade da vara e a demora na expedição dos alvarás. Por esse motivo, a subseção enviou ofício solicitando o cumprimento da decisão do corregedor-geral de Justiça, considerando que os referidos pagamentos por meio de alvarás possuem caráter alimentar. A vara precisa começar, com urgência, a obedecer a decisão”, disse.

Histórico

A decisão da Corregedoria-Geral de Justiça ocorreu após solicitação da OAB-GO. Com o requerimento da Ordem, o TJ-GO promoveu a alteração nos prazos e modificou o Sistema Controle da CGJ, de modo a garantir a expedição dos alvarás dentro do novo prazo. Anteriormente, os alvarás levavam cerca de 100 dias para serem expedidos.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Nicomedes Borges disse em sua decisão que “o Poder Judiciário tem que atuar com agilidade e eficácia para concluir a prestação jurisdicional”. “Trata-se de relevante iniciativa, pois a expedição de alvarás de levantamento de valores representa, na maioria das vezes, a satisfação do direito/crédito da parte e de seu advogado (…) seja pela concretização do direito reconhecido da parte, seja quanto ao direito do advogado de recebimento da verba sucumbencial, que tem natureza alimentar”, completou.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×