A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) promoveu, na tarde desta quinta-feira (30 de março), uma reunião entre representantes da subseção de Quirinópolis com a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), para debater providências e melhorias na prestação jurisdicional nas comarcas de todo o Estado. O encontro aconteceu na sede do Tribunal.
Na ocasião, estiveram presentes o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, a secretária-geral, Talita Hayasaki, o diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso Jr., os conselheiros seccionais Alexandre Ramos Caiado, Daniel Santos Netto da Silva, Gleidson Rocha Teles e Wandir Allan de Oliveira, e os presidentes de subseções de Crixas, Rumennigge Pires Dietz; Itapuranga, Júlio Miguel da Costa Porfirio Júnior e Quirinópolis, Osmar de Freitas Junior.
O presidente de subseção de Quirinópolis, Osmar de Freitas Júnior, destacou o resultado da reunião. “Saímos daqui com boa notícia e muita esperança, com a titularização de juízes em Paranaiguara e São Simão, que agora responderão, respectivamente, pela comarca de Quirinópolis”, diz. “Agora, a expectativa é que dentro de quatro meses, a gente terá estas Varas providas para a nossa subseção”, completou.
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou que a interlocução institucional é uma poderosa ferramenta para a melhoria da prestação jurisdicional e fortalecimento da cidadania. “O Tribunal de Justiça de Goiás tem se mostrado sensível aos anseios da advocacia. Esta interlocução é uma poderosa ferramenta para a melhoria da prestação jurisdicional e fortalecimento da cidadania”, afirmou.
Conduzindo a reunião, o presidente do TJGO, Carlos Alberto França, de imediato, adiantou as medidas que serão tomadas por parte do Tribunal. De acordo com o magistrado, nesta sexta-feira (31), serão empossados 52 novos juízes substitutos que devem suprir grande parte das necessidades que foram apresentadas, em especial, pelas diretorias das subseções de Crixás, Itapuranga e Quirinópolis.