Subseção de Morrinhos solicita vara do trabalho para a cidade

11/11/2011 Notícias, Reunião

Uma comitiva da Subseção da OAB-GO de Morrinhos se reuniu, na quinta-feira (10), com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), desembargador Mário Bottazzo. O assunto tratado foi a possibilidade da criação ou transferência de uma vara do trabalho para a cidade. Participaram da reunião o vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, o conselheiro seccional José Divino de Morais, a presidente da subseção, Neide Maria Montes, o vice-presidente, Isaías Martins Costa, o prefeito de Morrinhos, Cleomar Gomes de Freitas, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Fausto de Oliveira, a advogada Bárbara Troncoso e a representante do Conselho Municipal do Trabalho, Edite Rocha de Freitas.

De acordo com Neide Maria, Morrinhos cresce muito e, consequentemente, as ações trabalhistas também aumentam. Ela acrescentou que o posto avançado do TRT em Goiatuba, que atualmente atende a Morrinhos, já está sobrecarregado. "O ideal seria a criação ou a transferência de uma vara para Morrinhos". O prefeito afirmou que a localização da cidade pode ser um fator importante para a instalação da Justiça do Trabalho. "A posição geográfica de Morrinhos favorece muito. Cerca de 600 mil pessoas que moram na região podem ser atendidas e a prefeitura será uma grande parceira do TRT na cidade", destacou Cleomar.

Mario Bottazzo explicou que será necessário consultar a área técnica do TRT-18 para estudar o pedido. O desembargador esclareceu ainda que há a possibilidade de Morrinhos voltar a ser jurisdicionada a Caldas Novas, já que as duas varas que funcionam na cidade não apresentam sobrecarga. "Acreditávamos que o deslocamento para Goiatuba seria positivo, mas não foi. Quando Bom Jesus voltar a fazer parte da jurisdição de Itumbiara, saberemos o impacto em Goiatuba. Estamos estudando todas as possibilidades, inclusive a de Morrinhos voltar para a jurisdição de Caldas Novas".

Ficou acordado que será realizada uma reunião com os presidentes das subseções da região para definir qual a melhor solução para a questão. O local e a data do encontro ainda serão definidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

×