Subseção de Crixás discute providências e melhorias para a comarca com o TJGO

30/03/2023 Judiciário, Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) promoveu, na tarde desta quinta-feira (30 de março), uma reunião entre representantes da subseção de Crixás com a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), para debater providências e melhorias na prestação jurisdicional nas comarcas de todo o Estado. O encontro aconteceu na sede do Tribunal.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, a secretária-geral, Talita Hayasaki, o diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso Jr., os conselheiros seccionais Alexandre Ramos Caiado, Daniel Santos Netto da Silva, Gleidson Rocha Teles e Wandir Allan de Oliveira, e os presidentes de subseções de Crixas, Rumennigge Pires Dietz; Itapuranga, Júlio Miguel da Costa Porfirio Júnior e Quirinópolis, Osmar de Freitas Junior. 

O presidente de subseção de Crixas, Rumennigge Pires Dietz, destacou o resultado da reunião. “Saiamos daqui com boa notícia. A partir do dia 10 de abril, Santa Teresinha contará com um juiz titular; a partir de 28 de abril, Crixás contará com dois juízes titulares. Só agradeço ao presidente Rafael Lara Martins. Do dia que pisou em Crixás pela primeira vez, prometeu que estaria conosco e, desde então, nunca nos deixou na mão. Agradeço a Dra. Talita (Hayasaki) e do Dr. Eduardo (Cardoso Jr) por todo apoio.”

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou que a interlocução institucional é uma poderosa ferramenta para a melhoria da prestação jurisdicional e fortalecimento da cidadania. “O Tribunal de Justiça de Goiás tem se mostrado sensível aos anseios da advocacia. Esta interlocução é uma poderosa ferramenta para a melhoria da prestação jurisdicional e fortalecimento da cidadania”, afirmou.

Conduzindo a reunião, o presidente do TJGO, Carlos Alberto França, de imediato, adiantou as medidas que serão tomadas por parte do Tribunal. De acordo com o magistrado, nesta sexta-feira (31), serão empossados 52 novos juízes substitutos que devem suprir grande parte das necessidades que foram apresentadas, em especial, pelas diretorias das subseções de Crixás, Itapuranga e Quirinópolis.

×