Subseção de Catalão solicita mais varas para a comarca

31/03/2009 Notícias, Reunião

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), Miguel Ângelo Cançado, acompanhou reunião entre representantes da Subseção da OAB-GO de Catalão e o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Paulo Maria Teles. O encontro, realizado segunda-feira (30), na sede do Tribunal goiano, teve como pauta a ampliação da estrutura judiciária da comarca de Catalão.

A delegação composta pelo presidente da Subseção de Catalão, José Roberto Ferreira Campos, pelo vice-presidente, Dustan Teodoro de Souza, e pelo secretário-adjunto, Joni Abrão Tavares, entre outras autoridades locais, solicitou a criação e instalação de três varas judiciais na comarca, sendo uma cível e duas criminais. Segundo os participantes da reunião, mais de 10.500 processos estão em tramitação na comarca de Catalão, gerando a necessidade de revisar a estrutura judiciária na região.

Segundo o presidente do TJ-GO, as mudanças solicitadas estão previstas num Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa. "A expectativa é que, até o final de abril, as alterações na estrutura judiciária da comarca de Catalão sejam providas", afirmou o desembargador.

Para o presidente da OAB-GO, é importante que haja o contato entre as subseções e o TJ. "A Ordem tem acompanhado o trabalho do Judiciário em prol das prerrogativas profissionais da advocacia", declarou Miguel Cançado. Também participaram da reunião: o vice-presidente da Seccional, Henrique Tibúrcio Peña, além dos conselheiros Flávio Buonaduce Borges e Paulo Sérgio Rodrigues. Após a reunião, representantes das Subseções da OAB-GO de Mineiros e Morrinhos também se reuniram com o presidente do TJ. 

×