Setembro Verde: live da CDPCD discute as consequências jurídicas das violações dos direitos das pessoas com deficiência

29/09/2023 Evento, Notícias

Nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, às 19h, a Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (CDPCD-OABGO) promoverá uma live especial em comemoração ao ‘Setembro Verde’, o mês de conscientização sobre as questões relacionadas às pessoas com deficiência. O evento virtual será transmitido ao vivo pelo Instagram (@cdpcd.oabgo).

A live contará com a participação de dois renomados palestrantes: Anna Paula Feminella, secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério de Direitos Humanos e Cidadania; e Hebert Batista Alves, secretário-geral da CDPCD da OAB Nacional e membro do Comitê PCD junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Parceria com a Prefeitura de Goiânia

Foi estabelecida uma parceria estratégica com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia, que disponibilizará a Central de Intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para a transmissão. Essa iniciativa visa tornar o evento acessível e inclusivo, garantindo que todos possam participar e compreender as discussões.

Segundo Hebert, o tema abordado é de extrema relevância e explorará as implicações jurídicas das violações dos direitos das pessoas com deficiência. Ele também convida todos a participarem dessa importante conversa para entendimento sobre as implicações jurídicas das violações a esses direitos.

Mês de Conscientização

A live será uma oportunidade única para o advogado e comunidade geral adquirir conhecimento, esclarecer dúvidas e promover a conscientização sobre a importância da inclusão e do respeito aos direitos das pessoas com deficiência. “Este evento virtual não apenas celebra o mês de conscientização sobre as pessoas com deficiência, mas também serve como um fórum vital para aprofundar nossa compreensão das implicações legais das violações desses direitos fundamentais”, ressalta Hebert.

“Esperamos inspirar ações concretas, iluminar desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência e fortalecer nosso compromisso com a proteção e promoção de seus direitos. Todos os cidadãos devem ter a oportunidade de viver plenamente e contribuir para o bem-estar de nossa comunidade”, finaliza o secretário.

Live

Tema: Consequências Jurídicas das Violações dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Data: 29 de setembro, sexta-feira, às 19h

Local: evento virtual, pelo Instagram @cdpcd.oabgo