Segunda-feira, 14/03/2022

14/03/2022 Clipping, Publicações

Estas são as principais notícias de interesse da gestão da OAB-GO e da advocacia neste 14/03/2022

CAMPANHA | Rota Jurídica
➡️ OAB-GO promove campanha para arrecadação de absorventes higiênicos
As  Comissões da Mulher Advogada (CMA) e da Advocacia Jovem (CAJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás promovem campanha para recebimento de doação de absorventes higiênicos a  mulheres em situação de vulnerabilidade social. (Leia mais)


SIMPÓSIO | A Redação
➡️ ESA-GO promove simpósio sobre futuro da defesa do consumidor
Em celebração ao Dia Mundial do Consumidor, a Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizam, na terça-feira (15/3), um simpósio para discutir Perspectivas e Desafios Sobre Futuro da Defesa do Consumidor. O evento acadêmico será às 19h, na sede da ESA-GO no Setor Sul, em Goiânia. (Leia mais)

 

JÚRI | Diário de Goiás
➡️ Após dez anos, Caso Valério Juiz vai a júri popular no próximo dia 14
O juiz Lourival Machado da Costa, da 2º Vara de Crimes Dolosos Contra a Vida da Comarca de Goiânia, marcou, a próxima segunda (14/03) o início da sessão de Júri Popular que julgará os acusados pelo assassinato do jornalista Valério Luiz de Oliveira. O crime ocorreu em 5 de julho de 2012, na porta da então Rádio 820 AM, hoje Rádio Bandeirantes, onde a vítima comentava futebol em um programa de esportes. Segundo o Ministério Público, o homicídio teria sido motivado pelas críticas do jornalista à diretoria do Atlético Clube Goianiense. (Leia mais)

 

MÁSCARAS | Diário de Goiás
➡️ Desobrigação do uso de máscara em Goiânia será analisada pela Câmara
A desobrigação do uso de máscaras ao ar livre em Goiânia vai passar pela Câmara Municipal. Como há uma lei aprovada no Legislativo para obrigar o uso do equipamento, a Casa também terá de revogar o dispositivo. (Leia mais)

 

ELEIÇÃO | O POPULAR
➡️ Eleição acende alerta para propaganda antecipada em Goiás
A menos de sete meses das eleições, em Goiás já há registros de prováveis infrações à lei eleitoral por propaganda política antecipada. De outdoor a uso de eventos públicos para se autopromover. Embora a Justiça Eleitoral ainda não tenha informações de denúncias neste ano, especialistas apontam para o problema da manifestação de alguns pré-candidatos durante esse período que antecede a campanha. (Leia mais)

×