O advogado Rafael Lara Martins tomou posse, na noite de segunda-feira (5), na presidência do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT). Ele encabeçou a chapa consensual, que teve Fabiano Coelho como vice-presidente. A solenidade de posse ocorreu no auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18).
Secretário-geral da OAB-GO, Flávio Buonaduce Borges ressaltou a pluralidade do IGT, que reúne, além de advogados, membros do Ministério Público e da Magistratura. Rafael Lara Martins ressaltou o apoio da seccional goiana da OAB e agradeceu a presença de Buonaduce, que foi seu professor na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O presidente recém-empossado explica que o IGT existe há 20 anos em Goiás e se destaca como a maior referência em Direito do Trabalho do Estado, o que o torna reconhecido nacionalmente. Ele evidencia a parceria do instituto com diversas instituições ligadas ao Direito em Goiás, entre elas a OAB-GO e o Ministério Público do Trabalho.
Buscar a construção e a valorização do conhecimento nas áreas de Direito e Processo do Trabalho são os principais objetivos do IGT, de acordo com Rafael Lara. Para a sua gestão, garante maior aproximação da sociedade. “Com várias iniciativas, visamos à consolidação da imagem do IGT como referência na área em que atua e sua importância no cenário jurídico”, pontua Rafael Lara.
Também tomaram posse os outros eleitos para compor a diretoria: Ana Lúcia Prudente, como primeira secretária; Platon de Azevedo Teixeira Neto, como segundo secretário; Adriano Mascimo, como primeiro tesoureiro; João Negrão Andrade Filho, como segundo tesoureiro e Flávio Rodrigues Godinho, como diretor jurídico.
Os membros do Conselho Administrativo eleitos foram: Edison Vaccari, Jerônimo José Batista Junior, Ana Paula Guadalupe Rocha, Elvécio Moura dos Santos, Delaíde Alves Miranda Arantes, Carla Carneiro e Maria Nívia Taveira. O novo Conselho Fiscal será formado por: Euvânia Rezende, Leizer Pereira Silva e João Jose Vieira de Souza. Como suplentes assumem: Batista Balsanulfo, Thatiane Alves Rocha e Luiz Gonzaga Cordeiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO