A secretária-geral-adjunta da OAB-GO, Maria Lucila Ribeiro Prudente de Carvalho, representou o presidente da seccional, Henrique Tibúrcio, na ratificação de posse da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Arantes. A solenidade ocorreu no auditório do órgão, em Brasília, na tarde de quinta-feira (24). Tibúrcio lamenta não ter podido comparecer. No mesmo horário, porém, ele participava de julgamento inadiável no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), em Goiânia.
Além de Maria Lucila, o diretor-tesoureiro Enil Henrique de Souza Filho compôs comitiva da OAB-GO que participou do evento. Henrique Tibúrcio prestigiou a posse administrativa de Delaíde, realizada em 1º de março, e agendará uma visita de cortesia nos próximos dias. Na noite desta sexta-feira (25), o presidente da OAB-GO participa da posse da nova diretoria da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra).
A nova ministra é ocupante da vaga destinada à advocacia e passa a integrar a 7ª Turma e a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais do TST. Ela é a sexta mulher na composição atual. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Goiás (Uni-Anhanguera), Delaíde exerceu a advocacia trabalhista exclusivamente nas áreas de direito individual e coletivo por 30 anos.
Além da secretária-geral-adjunta e do diretor-tesoureiro, participaram da posse de Delaíde os conselheiros seccionais Daylton Anchieta Silveira, Carla Sahium Traboulsi, Paulo Balduíno, Masayuki Missao e José Divino Morais, os conselheiros federais Marisvaldo Cortez Amado e Miguel Cançado, o diretor da Casag Alexandre Magno de Almeida Guerra Marques e os advogados goianos Raimundo Nonato Gomes da Silva, Leizer Pereira Silva, Nívia Márcia da Silva, Ana Paula Guadalupe Rocha, Eliza Conceição, Jerônimo Jose Batista Júnior, Rafael Lara Miranda e Luis Gonzaga Cordeiro.