SECRETÁRIA-GERAL ADJUNTA DA OAB-GO E PRESIDENTE DO TED PARTICIPAM DE DEBATE SOBRE ÉTICA E EXCELÊNCIA NA ADVOCACIA

29/11/2023 Conferência

No último dia (29/11) da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em Belo Horizonte (MG), a r

epresentação da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB-GO) deixou sua marca em um importante debate sobre “Ética e excelência na advocacia: debates e diretrizes”. O evento especial contou com a participação ativa da secretária-geral adjunta da OAB-GO, Fernanda Terra e da presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da seccional goiana, Ludmila Torres.

A reunião abordou temas cruciais relacionados à ética profissional e à busca pela excelência na advocacia, proporcionando um espaço vital para

debates e a definição de diretrizes que nortearão a atuação dos advogados. A presença de Fernanda Terra e Ludmila Torres reforça o compromisso da OAB-GO com a promoção de padrões éticos elevados e a contínua busca pela excelência na prática jurídica.

“A advocacia e a democracia caminham de mão dadas, sem ética esta união fica comprometida, daí a importância de discutirmos, revermos e celebrarmos esta premissa de nossa profissão. Neste evento tão magnânimo o assunto permeia todos os painéis”, destaca Fernanda Terra.

Para a presidente do TED da OAB Goiás, Ludmila Torres, “a ética é o caminho para uma carreira sólida, eficiente, participar do maior encontro da advocacia falando de ética como ferramenta de prevenção do assédio é relevante e mostra a postura intransigente diante do assédio em todas as suas faces”, reforça.

Ao participarem dessa discussão de importância central para a advocacia brasileira, as representantes da OAB-GO contribuíram para a construção de um diálogo enriquecedor, compartilhando percepções e experiências que reverberarão no fortalecimento dos princípios éticos e na promoção de serviços jurídicos de alta qualidade. Além disso, a presença marcante de Goiás nesse debate ressalta o papel fundamental da Ordem de Goiás na condução de discussões relevantes para a advocacia nacional e na consolidação de uma prática jurídica pautada nos mais elevados padrões éticos e de excelência.