Seccional discute Ensino Jurídico na segunda-feira

29/08/2008 Antiga, Notícias

 


O Fórum Permanente de Discussão sobre a Qualidade da Educação Jurídica em Goiás se reúne nesta segunda-feira (1º), a partir das 8h30, na sede administrativa da OAB-GO. Em pauta, a decisão do Ministério da Educação que, no último dia 27, anunciou o corte de 24.380 vagas (de um total de 45.042 em todo o País) de 81 cursos de direito de faculdades que haviam sido notificadas por registrarem conceitos inferiores a três no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e no IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos). O corte representa 54% das vagas oferecidas nessas instituições.


Em Goiás, foram cortadas vagas em uma instituição de Jataí (O Centro de Ensino Superior de Jataí que terá 20 vagas extintas) e em duas de Goiânia (A Universidade Salgado de Oliveira que perderá 258 vagas e o Instituto Unificado de Ensino Superior Objetivo que terá 45 vagas a menos). No Estado, há 38 faculdades de Direito, segundo o MEC, e, de acordo com a Comissão de Ensino Jurídico da OAB-GO, são oferecidas 4 mil vagas, por semestre, em cursos de Direito em Goiás.


Coordenado pelo presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Seccional goiana da OAB, Flávio Buonaduce Borges, o Fórum Permanente de Discussão sobre a Qualidade da Educação Jurídica em Goiás foi criado para discutir e apresentar propostas para melhorar a qualidade dos cursos de Direito no Estado. Participam do Fórum representantes da OAB-GO, das faculdades de Direito, da Secretaria da Educação, do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal.


 


29/8 – 16h30

×