Saulo Coelho é empossado presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB-GO

26/07/2022 Institucional, Notícias

O advogado Saulo de Oliveira Pinto Coelho foi empossado presidente da Comissão de Direito Constitucional e Legislação (CDCL) da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB-GO) nesta segunda-feira (25/07), em sessão solene realizada na subseção da Cidade de Goiás. A solenidade de posse ocorreu durante o evento da tradicional transferência simbólica da seccional para a Cidade de Goiás.

Na oportunidade, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou que “as comissões da OAB são órgãos de assessoramento do conselho e tem a responsabilidade de promover debates e estudos dentro da sua respectiva área de recorte jurídico ou social’’.

Saulo Coelho explica que a aproximação entre ciência e prática na advocacia e nas demais profissões jurídicas será o foco da sua gestão. “Planejo trabalhar para que a prática jurídica goiana, em todos os poderes e funções, busque sempre levar a sério a Constituição e a Democracia”, afirma.

“Considero que presidir a Comissão de Direito Constitucional é uma honra e uma grande responsabilidade. Trata-se de uma função de liderança e referência nos debates sobre questões constitucionais em Goiás. Esta é uma das mais importantes comissões da OAB e lida com as interfaces estruturais do Direito com a sociedade e a política”, acrescenta Saulo Coelho.

Comissão

A Comissão de Direito Constitucional e Legislação visa organizar os índices de legislação, doutrina e jurisprudência relacionados a várias áreas do direito, com foco especial no Direito Constitucional. Além disso, a comissão tem em vista promover e incentivar estudos jurídicos por meio de técnicas, ferramentas e recursos de informática e comunicação. Adicionalmente, ela propõe sugestões de alterações normativas aos órgãos legislativos e normativos locais, visando aprimorar o ordenamento jurídico.