O Grupo de Trabalho do Idoso da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO reuniu-se, nesta quinta-feira (16), para discutir a proposta de conteúdo do Termo de Cooperação Mútua entre o Ministério Público de Goiás (MP-GO) e a Seccional goiana da OAB. O documento trata das ações conjuntas que serão desenvolvidas pelas instituições em prol dos direitos dos idosos.
Outros assuntos também foram tratados no encontro, entre eles: realização de visitas às instituições para fins de amostragem; a verificação de idosos com transtornos mentais; procedimentos para o desenvolvimento de uma campanha institucional; e criação do fundo municipal do idoso.
A reunião faz parte das ações que a Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO tem desenvolvido para lançar, ainda neste semestre, campanha em defesa dos direitos dos idosos, em parceria com o Ministério Público. Entre os objetivos da campanha estão o de valorizar os direitos fundamentais dos idosos e buscar a conscientização da sociedade sobre o assunto.
Na próxima sexta-feira (24), o Grupo de Trabalho do Idoso participará da reunião ordinária do Núcleo de Apoio Técnico ao Idoso (NAT) do MP-GO, ocasião em que será concluído o conteúdo do Termo de Cooperação Mútua. A reunião será às 14 horas, na sede do MP-GO.
O Grupo de Trabalho do Idoso é composto por membros da Comissão de Direitos Humanos da Seccional goiana da OAB e do NAT do Ministério Público. Participaram da reunião o promotor de justiça Humberto Puccinelli e a advogada Cinthya Zortéa, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO.