Representante da OAB-GO toma posse em Comissão no Conselho Federal

04/04/2017 Notícias, Posse

Indicada pelo presidente da OAB Goiás, Lúcio Flávio de Paiva, a advogada Chyntia Aquino Barcellos foi empossada na última quinta-feira (30) pelo Conselho Federal, como membro da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero. A cerimônia ocorreu em Florianópolis.

A advogada diz que a nomeação é uma consolidação de anos de trabalho que começou na OAB Goiás ainda no ano de 2011, quando a união homoafetiva foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como união estável.

“Para a advocacia goiana será um espaço de luta por direitos que amparam a população LGBTI, ainda marginalizada socialmente e discriminada” relata.

Representando o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, o secretário-geral adjunto, Ibaneis Rocha realizou a posse que foi presidida pela advogada Maria Berenice Dias.

Pra mim é a consolidação do trabalho de anos que começou na OAB GO em maio 2011, quando o STF reconheceu a união homoafetiva como união estável, decisão histórica que marcou a evolução desse direito, chamado de direito homoafetivo.

(Texto: Lorany Ribeiro – Estagiária da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO) 

×