O Conselho Federal da OAB reuniu-se nesta semana com o advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, para debater o apoio do órgão ao projeto que regulamenta a profissão de advogado de empresas estatais.
A pauta reforça a proposta que já vem sendo pleiteada pela OAB-GO junto ao governo de Goiás pela criação do plano de carreira do advogado público autárquico. De acordo com o presidente da seccional goiana, Henrique Tibúrcio, o projeto busca valorização dos advogados públicos. “É preciso reconhecer a devida importância e valorizar esse profissional que exerce funções indispensáveis para a administração pública", afirmou.
A demanda defendida pela OAB-GO é fruto de discussões com a Associação Goiana dos Advogados Públicos Autárquicos (Agapa). O presidente da associação, Renato de Sousa Faria, luta em favor da organização e da estruturação da advocacia nas empresas públicas por meio da criação de um plano de carreira para o advogado público autárquico que hoje tem carreira administrativa.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB com informações do Conselho Federal da OAB