A Comissão de Direito Político e Eleitoral (CDPE) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realiza nesta terça-feira (31 de outubro) Simpósio sobre a Reforma Política, com objetivo de esclarecer e debater, entre outros pontos, a atuação parlamentar contemporânea o ativismo judicial.
O evento ocorre no Teatro da do Campus V da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), a partir das 14 horas. A entrada é gratuita.
Serão três palestras. Na primeira, o tema será a “Participação Feminina” e contará com a presença da vereadora Cristina Lopes Afonso e do professor Alexandre Azevedo.
A segunda, a partir das 16 horas, focará na “Cobertura das Eleições”, entre a liberdade de imprensa e as restrições da legislação eleitoral. Este debate contará com a presença do professor Giuliano Miotto e deputada Adriana Accorsi.
A terceira, às 18 horas, vai entrar na discussão sobre a Reforma Política e terão como debatedores o ex-juiz federal, advogado e mentor da Lei da “Ficha Suja”, Marlon Reis, e a professora Marina Almeida Morais.
Importância
O presidente da CDPE, Janúncio Januário Dantas, explica da importância de se debater o tema. “A reforma política é um assunto importante e contemporâneo. Fazer a população conhecer as leis eleitorais, os pontos destas leis que necessitam de maior discussão e seus desdobramentos na política é uma forma de garantir a construção da cidadania”, afirma.