Reforma da sede e defesa das prerrogativas marcam gestão de Luís Alberto Ferreira em Pires do Rio

11/07/2024 Subseção

A gestão do presidente Luís Alberto Ferreira na subseção de Pires do Rio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) tem se destacado pela defesa intransigente das prerrogativas profissionais e pela melhoria da infraestrutura. Nos últimos dois anos, a gestão tem trabalhado para garantir que os advogados e advogadas da região tenham seus direitos constitucionais respeitados e um ambiente adequado para o exercício da profissão.

“Somos intransigentes na defesa das prerrogativas profissionais. Os colegas advogados e advogadas sabem que podem contar com a OAB diuturnamente para que tenham seus direitos constitucionais preservados e respeitados pelos demais atores da justiça”, afirma Luís Alberto. Essa postura firme tem sido a marca registrada da gestão, que busca garantir que a advocacia seja tratada com o respeito e a dignidade que merece.

Conquistas

A reforma da sede da subseção foi uma conquista importante da gestão, proporcionando maior conforto e funcionalidade aos advogados e advogadas que utilizam os serviços da Ordem. “Investimos na melhoria da infraestrutura das salas nos fóruns e tribunais dentro dos municípios que compõem a subseção, além de adquirir novos equipamentos para garantir condições adequadas de trabalho”, explica o presidente. Essa modernização inclui um auditório renovado para cursos, palestras e workshops, além de ambientes de trabalho melhorados nos fóruns locais.

A gestão também se destacou por estreitar as relações com diversos órgãos do sistema de justiça. “Estabelecemos um diálogo constante com as forças de segurança pública, magistrados e o Ministério Público para que a advocacia seja respeitada como um igual pelos demais componentes do sistema de justiça”, destaca.

Expectativas

A advocacia da subseção de Pires do Rio ainda pode esperar muito da gestão de Luís Alberto Ferreira no último ano de seu mandato. “A luta não vai parar! Enfrentamos diariamente o desrespeito às prerrogativas e não nos curvaremos a nenhuma ação afrontosa”, afirma. Um dos desafios é a integração entre advogados em início de carreira e a advocacia sênior, promovendo um ambiente de inserção no mercado de trabalho e valorização dos profissionais mais experientes.

O presidente também enfatiza a importância da qualificação contínua. “Oportunizar qualificação aos colegas é essencial. Somente a atualização constante os manterá competitivos neste mercado cada dia mais exigente”, comenta. Além disso, há uma preocupação com a união da classe contra a desvalorização dos honorários, garantindo que a complexidade intelectual do trabalho advocatício seja reconhecida. “A união, coesão e crescimento são nossos objetivos contínuos para a advocacia de Pires do Rio”, conclui Luís Alberto Ferreira.