Quatro comissões ganham novos membros

07/06/2017 Notícias, Posse

Tomaram posse, nesta quarta-feira (07), novos membros das diretorias das comissões de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde (CDMS); dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPCD); dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA); e da Advocacia Jovem (CAJ). A solenidade aconteceu no Gabinete da Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e foi conduzida pelo presidente Lúcio Flávio de Paiva. 

Para a advogada Caroline Regina dos Santos, é uma satisfação muito grande tomar posse como presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde (CDMS) e afirmou que irá dar continuidade “ao brilhante trabalho já realizado”. “O direito médico é um assunto extremamente importante, relevante e precisa de profissionais especialistas para atenderem toda a demanda que envolve essa temática” comenta. 

O advogado Elias José Silva Neto assumiu o cargo de vice-presidente na Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPCD) e declarou que pretende continuar essa função com seriedade. “A comissão tem desenvolvido um trabalho excepcional sob a condução do presidente Hebert Batista. Espero satisfazer as expectativas que a Ordem me conferiu”, afirma.  

As advogadas Larissa Janine de Oliveira Pacheco e Lilian Marques da Silva foram conduzidas às funções de secretária e secretária adjunta, respectivamente, da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA).

Lilian comentou que irá trabalhar da melhor forma possível para atender aos interesses da sociedade. “Dentro da comissão vou procurar atender todas as necessidades e anseios em relação à criança e ao adolescente”, relata. A nova secretária da CDCA, Larissa Janine, revelou que contribuirá para uma garantir maior celeridade à comissão. “Tentaremos uma maior integração entre os atores da rede de atendimento em prol da criança e do adolescente”, afirma. 

A Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) nomeou como secretária a advogada Cinthia Venditi de Freitas. Cinthia revelou que o objetivo é trazer a advocacia jovem para dentro da Ordem. “Nosso trabalho é muito árduo, tentaremos apresentar a Ordem aos novos advogados para que esses desenvolvam novos trabalhos e conheçam a realidade e dificuldades que passamos no meio da advocacia. Mas aqui na OAB damos suporte e a ajuda que precisam”, comenta.

O presidente Lúcio Flávio deu as boas-vindas, agradeceu a presença de todos os presentes e se prontificou contribuir com os novos membros diante dos trabalhos nas comissões. 

Também estiveram presentes na cerimônia a secretária-geral adjunta da Ordem, Delzira Menezes; o conselheiro federal, Marcelo Terto; presidente da subseção de Mineiros, Rogério Rodrigues Machado; presidente da subseção de Jataí, Antônio Carlos Barbosa; presidente da Comissão de Apoio ao Advogado do Interior (CAAI), Valéria Alves dos Reis; presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA), Renan Santos Martins; e a vice-presidente da Comissão de Valorização da Mulher (CEVM), Ariana Garcia do Nascimento Teles. 

(Texto: Blender Barbosa – Estagiário da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

×