Os advogados que pretendem manter o plano de saúde da advocacia goiana devem assinar o termo de adesão referente à migração do plano OABSaúde para o Unimed-Casag até o dia 30 de junho. O período terminaria esta semana, mas foi prorrogado por existir percentual significado de usuários que ainda não assinaram o documento. Uma equipe está atendendo os associados na sede da OABSaúde (Rua 100, 104, Setor Sul), pelos telefones (62) 3221-0235, 3221-0290 e 3221-0243 e pelo email planodesaude@casag.org.br.
A mudança está acontecendo desde março deste ano, seguindo orientação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que determinou a extinção dos planos de autogestão, modalidade em que estava classificado o plano OABSaúde. Por isso, o plano da advocacia goiana, que já se beneficiava da rede credenciada da Unimed, agora, passa a ser completamente gerido pela Unimed Goiânia, por meio de Contrato Coletivo Por Adesão.
O termo de adesão está sendo enviado para todos os associados adimplentes e deve ser assinado e encaminhado para a Casag por aqueles que optarem pela migração automática do plano. O associado que não concordar com a transferência automática do seu contrato para o novo Contrato Coletivo por Adesão, firmado com a Unimed, poderá manifestar o seu pedido de exclusão à Casag, por escrito, até a data citada.
Na prática, nada muda para o associado, que vai continuar a receber o mesmo atendimento exclusivo e personalizado prestado até agora. Uma equipe especializada da Unimed será mantida na sede da OABSaúde para as autorizações dos procedimentos médicos e hospitalares. Não haverá cobrança de taxa de cadastro em consequência da transferência dos contratos. Além disso, a Unimed não exigirá carência em nenhum tipo de procedimento em razão da adesão ao novo plano. Alguns reajustes nos valores das mensalidades poderão ocorrer devido à transferência do plano, além das adequações às novas modalidades e da opção de migração para planos diferentes, como o Plano Nacional/UniBrasil.