Presidentes de comissões participam de discussão sobre empreendedorismo

05/07/2010 Evento, Notícias

O presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Neto, e a presidente da Comissão de Direito Empresarial da instituição, Lorena Barbosa Carneiro, participaram, nesta segunda-feira (5), no Hotel Nobile Suítes Sun Square, em Goiânia/GO, da quarta edição do Café Político, promovido pela Associação de Jovens Empresários (AJE) de Goiás com o intuito discutir assuntos políticos de interesse do jovem empreendedor.

Desta vez, o convidado do Café Político foi o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), que participou de debate sobre a cultura empreendedora no Brasil com representantes da Seccional, AJE Goiás, Acieg Jovem, Amcham, CDL Jovem, Fieg Jovem, Fecomércio e Aciag.

Entre os pontos abordados na discussão estão: políticas de incentivo à educação e abertura da primeira empresa; implantação de diretrizes de empreendedorismo no ensino público; acesso ao crédito pelo jovem empreendedor; carga tributária; reforma política; novo Código Florestal; redução das taxas judiciárias; e manutenção do exame de ordem.

Segundo Enil Neto, o deputado disse que apoia a campanha da OAB-GO pela redução das taxas judiciárias do Estado de Goiás. Ronaldo Caiado também se colocou à disposição da Seccional para a criação de projeto de lei com o objetivo de estabelecer um controle para criação e manutenção das Faculdades de Direito, a fim de que ofereçam a qualidade que a sociedade espera.