Presidente destaca papel sócio-político da OAB

14/11/2007 Antiga, Notícias


 


O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, destacou a importância sócio-político e cultural da OAB aos alunos da Faculdade de Direito da UFG do campus da cidade de Goiás. A palestra, realizada nesta terça-feira (13), fez parte do programa OAB Vai à Faculdade, coordenado pela Subcomissão de Capacitação Profissional, da Comissão da Advocacia Jovem da OAB-GO.


Estiveram presentes os conselheiros Haroldo José Rosa Machado Filho, José do Carmo Alves Siqueira, Flávio Buonaduce Borges, Reginaldo Martins e Jorge Jungmann  Neto; os presidentes das Subseções da cidade de Goiás, Alcimínio Simões, de Itaberaí, Willian Gomes, e de Inhumas, Jefferson de Paula; a vice-presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Ludmila Torres, e a coordenadora do programa OAB Vai à Faculdade, Luira Carvalho. Participaram como debatedores do evento o professor Onésio Soares Amaral e o procurador-geral do Estado, professor Norival de Castro Santomé.


Miguel Cançado lembrou que a Ordem dos Advogados do Brasil foi criada em 1930, como órgão de disciplina e seleção dos advogados, tendo a exclusividade de representar e regular o exercício da advocacia. “A missão da OAB é a de defender a ordem jurídica e a Constituição, pugnar pela boa aplicação das leis e pela rápida administração da Justiça”. O presidente da Seccional ressaltou o passado de lutas da entidade contra a ditadura e pelos direitos individuais, ao lado da CNBB e da Associação Brasileira de Imprensa, e também o papel da entidade no processo de impeachment do então presidente Fernando Collor. “Hoje, diversas instituições assumiram atribuições que eram concentradas na Ordem, mas nem por isso deixamos de participar das principais lutas da sociedade”.


Ao final do evento, foi sorteada uma bolsa para o seminário A Lei do Processo Eletrônico, que será promovido pela Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), nos dias 23 e 24 deste mês. O palestrante será o presidente da Comissão Especial de Tecnologia da Informação do Conselho Federal da OAB, Alexandre Atheniense.


 


14/11 – 10h


×