Presidente de subseção esclarece papel da OAB-GO em rebelião em Luziânia

11/09/2017 Nota Oficial, Notícias

Na madrugada desta segunda-feira (11/09) ocorreu uma rebelião no Centro de Prisão Provisória em Luziânia. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) se fez presente desde o início da madrugada (1h) por meio da presidente da Comissão de Direito Criminal da Subseção de Luziânia, Tatiane Meireles. 

O presidente da subseção, Luciano José Braz de Queiroz, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Subseção, Hélio Henrique Falcon também estiveram presentes.

Pela manhã, a equipe esteve em contato com o presidente da Comissão de Direitos Humanos e diretor-tesoureiro da OAB-GO, Roberto Serra, que prestou o apoio necessário. O fim da rebelião se deu por volta das 9h30.

A Ordem atuou na interlocução entre os detentos e as forças policiais. Tatiane Meireles teve papel relevante na ocasião porque ela negociou com os detentos a entrega das armas, atitude aplaudida pela OAB-GO.

A subseção de Luziânia também fez menção à competência e habilidade das Polícias Civil e Militar pela presteza em conduzir aquele momento crítico, evitando uma tragédia de proporções maiores. Além do que, se mostraram respeitosos à atuação da Ordem naquela oportunidade.

Por fim, a OAB-GO lamenta profundamente o falecimento do agente Valdison Cardoso de Oliveira, baleado dentro da CPP. Os sinceros e profundos votos de sentimentos à família e à corporação.

Luciano José Braz de Queiroz
Presidente da subseção de Luziânia

Leia a nota na íntegra

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×