Presidente da subseção de Planaltina destaca fortalecimento do diálogo institucional, respeito às prerrogativas e implementação de benefícios significativos

27/06/2024 Subseção

A subseção de Planaltina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) sob a liderança do presidente José Carlos, implementou uma série de medidas com o objetivo de restabelecer o diálogo com diversas instituições nos dois últimos anos. Entre estas, destacam-se o Judiciário, o Ministério Público, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Sistema Prisional. Essa iniciativa resultou no fortalecimento do respeito às prerrogativas dos advogados, assegurando o livre exercício da advocacia na subseção.

Na mesma linha de ações construtivas, foi possível, em conjunto com outras subseções do entorno e com o apoio incondicional da seccional, representada pelo presidente Rafael Lara, implementar um plano de saúde para a advocacia da região. Este plano conta com uma rede credenciada no Distrito Federal, beneficiando muitos profissionais.

Outra importante conquista foi a criação da Procuradoria de Prerrogativas do Entorno, que atua na defesa dos direitos dos advogados. Adicionalmente, foi concedido um desconto de 50% nas anuidades para os advogados que atuam na região do entorno, medida que valoriza e apoia a advocacia local.

O presidente José Carlos expressou confiança em relação ao futuro, destacando que a advocacia de Planaltina pode esperar muitas melhorias. Ele reafirmou o compromisso da diretoria em lutar pelo interesse da classe, não medindo esforços para construir uma OAB respeitada por todos.

“Essa gestão tem sido marcada por ações que promovem a valorização e o fortalecimento da advocacia, refletindo o empenho em garantir que os advogados aqui de Planaltina tenham suas prerrogativas respeitadas e suas necessidades atendidas”, destaca José Carlos.