“Este é mais um marco histórico! Para nós é motivo de orgulho e realização de um sonho, por sentar em uma mesa diretiva junto com a seccional de Goiás”, celebrou o novo presidente da subseção de Pirenópolis, Victor Aurélio Figueiredo, em cerimônia de posse, realizada nesta quarta-feira (20/4), no Cine Pireneus.
Em discurso emocionado, ele falou sobre os avanços e a evolução da gestão do ex-presidente Lúcio Flávio de Paiva e agora com Rafael Lara Martins. “Parabéns pelos resultados obtidos em tão pouco tempo de trabalho”, celebrou. Ele também elogiou a atuação da Comissão de Prerrogativas da seccional Goiás e parabenizou a Procuradoria de Prerrogativas. Ainda rememorou as dificuldades na vida profissional e se lembrou de cada familiar, elogiando o companheirismo.
Tomaram posse nesta noite: Victor Aurélio Figueiredo (presidente); Deborah Mariana Jacob Dias de Pina (vice-presidente); Jairo Mendonça Junior (secretário-geral); Kamila Rodrigues Faleiro (secretária-geral-adjunta); e Diego Ferreira Peixoto (diretor-tesoureiro). Atualmente há 104 advogados no exercício profissional em Pirenópolis, com as cidades jurisdicionadas: Cocalzinho de Goiás e Corumbá de Goiás.
“Esta será uma gestão de sucesso, resultados e compromissos. É uma histórica sessão”, falou o vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme, sob aplausos. “Tenham certeza que estaremos ao lado de vocês para o que vocês precisarem. Eu, particularmente, fico muito emocionado em participar desta solenidade, por conta da minha ligação com Pirenópolis e pelo tanto que lutei e sonhei para que isto virasse realidade”, pontou.
Comandos dos trabalhos
Nesta cerimônia, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, esteve presente e passou, gentilmente, o comando dos trabalhos ao vice-presidente Thales Jayme, pela identificação, sintonia e afinidade com Pirenópolis. “Aqui é um berço de tradição que, em sua primeira sessão solene, faço questão de estar presente. Terra de personalidades de Goiás e do País. Parabéns!”, declarou.
A secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Daniella Kafuri, falou sobre a identificação com Pirenópolis e se emocionou no discurso. “Estar no Cine Pireneus me envolve por memórias afetivas que remontam à história da minha família nos últimos 20 anos; do acolhimento aos meus pais; da infância dos meus dois filhos; e do trabalho pela preservação histórica desta cidade, nosso Patrimônio Nacional”.
Em seguida, ela discursou sobre o ofício da advocacia “que exige coragem e a representação da nossa classe exige responsabilidade, retidão, equilíbrio e austeridade” e finalizou refletindo sobre a missão da Casag que é “de ser o braço assistencial do sistema OAB e a plataforma que impulsiona a advocacia de Pirenópolis, Cocalzinho de Goiás e Corumbá de Goiás”. O presidente Jacó Coelho também esteve presente.