Presidente da subseção de Morrinhos destaca o compromisso contínuo para o fortalecimento da advocacia local

25/06/2024 Sem categoria

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) de Morrinhos, sob a liderança do presidente Valdinei Divino Ferreira, tem se destacado pelo seu empenho e dedicação em prol da advocacia local nos últimos dois anos. Durante esse período, diversas ações significativas foram implementadas, refletindo um compromisso contínuo com a melhoria das condições de trabalho dos advogados e o fortalecimento da instituição.

Segundo Valdinei, uma das principais conquistas de sua gestão foi a atuação eficiente do setor de prerrogativas. “Temos trabalhado arduamente para garantir que os direitos dos advogados sejam respeitados e para proporcionar um suporte contínuo em casos de violação de prerrogativas. Esse esforço tem sido crucial para assegurar que os profissionais da advocacia possam exercer suas funções com segurança e dignidade”, afirmou.

Outra área de destaque na gestão de Valdinei foi o esforço na liberação dos honorários dativos. “Entendemos a importância desses pagamentos para os advogados que atuam na assistência judiciária, e nossa diretoria da Seccional Goiana tem se empenhado para que os honorários sejam liberados de maneira célere e justa. Esse foco nos honorários dativos tem sido essencial para garantir a valorização do trabalho realizado pelos advogados no âmbito da justiça gratuita”, destacou.

A atenção dedicada pela Seccional às subseções também foi um ponto forte da gestão. Valdinei enfatizou a importância dessa proximidade: “A comunicação constante e o apoio mútuo entre a Seccional e as subseções têm sido fundamentais para o fortalecimento da advocacia em todo o estado. Essa interação tem possibilitado a troca de experiências e a implementação de políticas mais eficazes em todas as regiões.”

O futuro também promete avanços significativos, com a subseção de Morrinhos aguardando o início da construção de sua nova sede. “A liberação pelo conselho para a construção da nova sede é um passo importante que reforça nosso compromisso com a infraestrutura necessária para melhor atender os advogados e a sociedade”, explicou Valdinei.