Presidente da OAB-GO e Subseção de Bela Vista buscam melhorias junto ao TJGO

O presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, juntamente com o presidente da Subseção de Bela Vista de Goiás, José Nonato Maracaípe e comitiva, esteve com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Chaves Valente, na manhã desta terça-feira (12), no Salão Nobre do TJGO. Na oportunidade,  o grupo pediu melhorias para a comarca de Bela Vista e o desembargador foi convidado a participar do projeto “Bate-papo com o Judiciário”. 
José Honorato explicou a situação atual da comarca de Bela Vista de Goiás e a necessidade de ajuda do TJGO: “Atualmente temos uma média de cinco mil processos distribuídos e alguns aguardando há mais de 600 dias”, ressaltou. Enil se disse satisfeito, mais uma vez, com a receptividade de Leobino. "Mais uma vez o presidente do TJGO nos atendeu prontamente, dentro de suas possibilidades. Ele deve enviar um novo juiz, provavelmente o da cidade de Santa Cruz, para auxiliar na demanda represada de processos. É uma medida paliativa, porém dentro das possibilidades atuais, já que o atual quadro de juízes é reduzido e situação orçamentária não é a melhor. Estamos esperançosos que o juiz de Santa Cruz possa dar um impulso nos processos pendentes daquela comarca”, afirmou. 
Bate-papo com o Judiciário
Durante a reunião, o membro da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) de Goiás, Arthur Penido, convidou o desembargador Leobino a participar do projeto “Bate-papo com o Judiciário”. Segundo ele, o projeto é uma iniciativa da CAJ em parceira com a Comissão de Acompanhamento Forense (CAF) e o intuito é estreitar a relação entre a advocacia jovem e o TJGO. “A CAJ tem intenção de aproximar os advogados em início de carreira do Judiciário por meio de um bate-papo informal. Assim que tivermos a data definida enviaremos, formalmente, um convite ao desembargador Leobino”, afirmou. 
De acordo com o presidente da Comissão de Acompanhamento Forense, Alexandre Prudente Marques “é sempre importante estes espaços e fóruns de discussões. É uma oportunidade de a advocacia identificar e levar ao judiciário os problemas do dia-a-dia da classe e, também, do judiciário, expor as dificuldades que possuem para fazer a gestão do poder e tentar resolver algumas questões”, acrescentou. 
Estiveram presentes: o presidente da Comissão de Acompanhamento Forense, Alexandre Prudente Marques; o presidente da Subseção de Bela Vista de Goiás, José Nonato Maracaípe; a secretária-geral da Subseção de Bela Vista de Goiás, Leonice Maria de Oliveira; o membro da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), Arthur Penido; o presidente da CAJ de Bela Vista de Goiás, Victor Benedito Otaviano Ferreira; o procurador jurídico da Câmara Municipal de Bela Vista de Goiás, Fábio Lemes da Silva; o presidente da Câmara Municipal de Bela Vista de Goiás, Rubens Rafael de Oliveira; as advogadas Estelita Maria de Oliveira e Vilma Aparecida Claudina de Oliveira. 
(Texto: Denise Rasmussen – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
×