Presidente da Comissão dos Direitos de Pessoas com Deficiência da Subseção de Rio Verde é eleito para presidir Conselho Municipal da cidade

O presidente da Comissão dos Direitos de Pessoas com Deficiência da Subseção de Rio Verde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lucas Cristiano Barfknecht, foi eleito para presidir o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do município de Rio Verde.

“A luta em prol das pessoas com deficiência é grande, contínua, e deve ser encarada com seriedade, sensibilidade, coragem e dedicação, só assim poderemos juntos construir um mundo melhor”, enfatizou Barfknecht.

Na ocasião, Lucas Cristiano Barfknecht, indicado como titular e a Gabriella Miranda Gaiotte (vice-presidente da Comissão dos Direitos de Pessoas com Deficiência da Subseção de Rio Verde), indicada como suplente, representaram a OAB Rio Verde. Ainda estiveram presentes na Casa dos Conselhos o secretário geral da Comissão Guilherme De Lima Pereira.

Trabalho em conjunto

Segundo o Presidente da OAB Rio Verde, Alessandro Gil, a cadeira conquistada demonstra o respeito e a credibilidade obtidos por meio do trabalho pela Subseção. “A eleição do presidente Lucas demonstra a confiança da Ordem junto à sociedade Rioverdense, autoridades constituídas e demais seguimentos. Isso é representatividade, estamos muito orgulhosos com a eleição do presidente que possui grande capacidade. Isso representa o que vem sendo feito à frente da nossa Comissão doa Direitos de Pessoas com Deficiência da OAB Rio Verde”, reconhece.

A frente da Comissão dos Direitos de Pessoas com Deficiência da OAB Subseção Rio Verde, Lucas Cristiano Barfknecht, enfatizou as ações já desenvolvidas em prol da pessoa com deficiência. “Agora, no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, poderemos trabalhar em conjunto, dialogando com os representantes governamentais e os não governamentais, unindo esforços para fiscalizar o cumprimento dos direitos da pessoa com deficiência, desenvolver políticas públicas acerca, tudo com o escopo de promover a inclusão social da pessoa com deficiência”, prevê.

Durante a reunião foi tratado ainda sobre o funcionamento do Conselho, bem como a respeito de alguns temas relacionados às pessoas com deficiência.

×