A presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB-GO, Mônica Araújo de Moura, e o membro da CDH Michel Pinheiro Ximango foram nomeados nesta terça-feira (30) como membros representantes da seccional no Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas. A nomeação aconteceu durante a primeira reunião do Conselho e o mandato é de dois anos.
Durante o encontro foram definidas medidas sobre as comunidades terapêuticas do Estado. De acordo com Mônica Araújo, o Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas (GEED) apresentou ao conselho um mapeamento dessas unidades, que foram selecionadas no Edital de Chamamento Público nº 01/2012 da Secretaria Nacional de Política Sobre Drogas (Senad), órgão do Ministério da Justiça. A inscrição no edital é para o recebimento de auxílio para o tratamento de dependentes de álcool e outras drogas.
Mônica destacou que o conselho acompanhará de perto as comunidades terapêuticas. "Vamos cobrar atitudes e projetos efetivos. Vamos fazer visitas, inspeções, verificar o funcionamento dessas comunidades." O conselho se reúne mensalmente, sempre na última terça-feira do mês. A próxima reunião será realizada na Secretaria de Segurança Pública e a seguinte, na sede da OAB-GO.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO