A diretoria da seccional goiana da OAB decidiu prorrogar até o dia 21 deste mês o prazo para pagamento do valor integral da anuidade 2011 em cota única com 10% de desconto. A medida atende a solicitações de advogados que alegaram não ter recebido o boleto de cobrança. "A categoria não pode ser prejudicada por falhas do serviço de correio, por isso estendemos o período de desconto", pondera o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho.
Com o desconto de 10%, o advogado pagará 769 reais e o estagiário, 177 reais. Se a anuidade for paga integralmente do dia 22 ao dia 24 de fevereiro, o valor será de 855 reais para os advogados e de 196 reais para os estagiários.
Há ainda a opção de parcelamento da anuidade. Para o advogado, são onze parcelas iguais de 83 reais ou seis de 148 reais, com a primeira vencendo no dia 24 de fevereiro e as demais, no dia 24 dos meses seguintes. Já o estagiário pode pagar em três parcelas de 68 reais, sendo que o primeiro vencimento é no dia 24 de fevereiro e os dois outros, nos dias 24 de março e 24 de abril.
Os boletos enviados por correio não poderão ser utilizados para pagamento integral em cota única com desconto após esta quinta-feira (10). Para ter acesso a esse benefício, é necessário imprimir o boleto por meio do portal da OAB-GO na internet, www.oabgo.org.br, em Serviços Online, no item Anuidade.
Recém-inscritos têm mais desconto
Os advogados iniciantes originariamente inscritos na seccional terão 20% de desconto no pagamento das suas quatro primeiras anuidades, lembrando que a primeira delas pode ser calculada proporcionalmente. São considerados recém-inscritos os advogados com inscrição principal originária que entraram para os quadros da instituição a partir de 1º de janeiro de 2008. Os advogados que têm direito a esse benefício também poderão usufruir de mais 10% de desconto se optarem pelo pagamento integral em cota única até o dia 21 de fevereiro. Dessa forma, irão gastar apenas 617 reais. Do dia 22 até o dia 24 de fevereiro, o valor da cota única é de 684 reais. Se escolher o parcelamento, poderá dividir em seis parcelas iguais de 118 reais, ou onze de 67 reais, sempre com a primeira vencendo no dia 24 de fevereiro e as demais no dia 24 dos meses seguintes.