Prazo de adesão ao Supersimples vai até janeiro

15/12/2014 Notícias, Serviço
Os advogados que forem aderir ao Supersimples têm até o mês de janeiro para optar pelo regime tributário para 2015. Os escritórios que optarem pelo sistema poderão fazer o pagamento unificado de impostos federais, estaduais e municipais e da contribuição previdenciária. Quem já tem a sociedade civil tem até o dia 30 de janeiro, enquanto que os que estão aderindo à sociedade  podem optar pela adesão ao Supersimples no ato de criação.
O Supersimples estabelece uma tributação mais justa para os profissionais, principalmente aqueles em início de carreira e donos de pequenos escritórios. A inclusão da advocacia no regime simplificado de tributação irá baratear os custos tributários e, por consequência, servir também  de estímulo à carreira.
O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña, destacou que, preocupada em criar uma ferramenta para calcular se é ou não vantajoso aderir ao Supersimples, a seccional lançou recentemente um “Simulador Tributário”. “É uma ferramenta importante que a OAB disponibiliza a todos os advogados, pois permite de forma simples fazer uma analise rápida para ver qual é o melhor regime tributário a se enquadrar”, explicou.
A ferramenta está em formato de planilha em Excel e tem o objetivo de auxiliar inscritos em seu planejamento tributário para o ano de 2015, principalmente em virtude da inclusão da advocacia no sistema do Simples Nacional. O simulador foi disponibilizado pela Comissão de Direito Tributário (CDTrib) da OAB-GO nessa plataforma, que é de fácil compreensão.
Fonte: Conselho Federal da OAB com Informações da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO