208 candidatos se inscreveram para o curso de especialização em Direito Processual Civil, oferecido pela Escola Superior da Advocacia (ESA-GO), em parceria a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás realizam em 2017. As inscrições terminaram nesta segunda-feira (13). Os candidatos vão concorrer a 67 vagas oferecidas, sendo 55 vagas destinadas para advogados inscritos na OAB-GO, 5 para pessoas com deficiência (PcD) e 7 destinadas aos servidores técnicos-administrativos e professores da UFG.
Neste próximo sábado (18), será aplicada a prova discursiva de caráter eliminatório. Para informações de data e local prova, o candidato deve consultar edital. O processo de seleção será desenvolvido por uma Comissão de Seleção, designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Direito da UFG.
Segundo Cláudia Pereira Quintino, professora da UFG e coordenadora do curso, o principal objetivo acadêmico é viabilizar uma formação mais aprofundada em Direito Processual Civil, com foco na advocacia e com qualidade chancelada pela UFG, a preços mais acessíveis à categoria. A coordenadora explica que o conteúdo englobará desde a teoria geral do processo, passando pelo processo de conhecimento, tutela provisória, execução, sistema recursal e procedimentos especiais.
Atual presidente da Comissão Especial de Estudos Processuais da OAB-GO, Cláudia Quintino conta que a criação do curso em convênio com a UFG é fruto de uma junção de forças. “O Rafael Lara vem desenvolvendo um excelente trabalho à frente da ESA, que está permanentemente fomentando a educação continuada à advocacia goiana em todas as áreas. Também foi fundamental o apoio da professora e conselheira Bartira Macedo de Miranda Santos, coordenadora-geral dos cursos de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da UFG”, afirma.
(Texto: Lorany Ribeiro – Estagiária da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)