Estratégia, matemática, visão e dedicação. Essas são as exigências para se jogar poker, um esporte que, desde 2010, passou a figurar como desporto da mente, de acordo com a Associação Internacional dos Esportes da Mente, e que se tornou uma das modalidades oficiais da I Olimpíada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acontece em Goiânia entre 2 a 7 de setembro.
Segundo o coordenador da modalidade, Henrique Câmara, o evento reconheceu e valorizou esse esporte. “O poker é pedagógico e apresenta várias ferramentas que beneficiam o ser humano, desenvolvendo a lógica, a paciência, o autocontrole, além de ensinar a tomar decisões precisas sob pressão”, destaca.
Para ele, essas virtudes do esporte podem, inclusive, auxiliar o advogado no exercício da profissão a pensar em teses de forma mais ágil e organizar argumentos que possuem mais contundência.
As partidas, que são realizadas no Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia Goiana (CEL), acontecem até a noite desse sábado (5). (Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)