Planejar é uma forma de entregar um trabalho de qualidade em um momento de extrema dor de nossos clientes, afirma Laura Landin

09/05/2023 Congresso, Notícias

Anfitriã do 1º Congresso Goiano de Planejamento Sucessório e Holding, a presidente da Comissão de Direito Sucessões da OAB-GO, Laura Landin, destacou a importância da advocacia se especializar e qualificar no tema. “Nossa advocacia trata da dor do outro. É preciso aprofundar o conhecimento no planejamento para que entreguemos ao nosso cliente, neste momento de maior sofrimento, um serviço de qualidade”, ressaltou.

Laura ainda destacou, durante a organização do evento, a necessidade de adaptá-lo à demanda. “Estamos com auditório lotado. Temos vários palestrantes de renome nacional para discutir o planejamento de forma ampla e cientifica, colocando a OAB Goiás no palanque dos debates jurídicos sobre o tema. Queremos que cada advogado saia daqui com conhecimento e condições de opções de planejamento , tanto por meio de holding quando de outras ferramentas, que serão trazidas através dos paineis no Congresso”

O vice-presidente da comissão, Lucas Bezerra, avaliou que “o planejamento sucessório tornou-se essencial na organização patrimonial”

Avaliações

A advogada Cynthia Palmerson, uma das palestrantes da noite, destacou que a “holding é uma das fermentas mais versátil e complexa do Planejamento Sucessório, sendo que o bom uso dessa ferramenta requer um nível de conhecimento multi e interdisciplinar acima do básico”.

Ressaltou que “é imprescindível identificar até onde os princípios e normas do Direito de Família e Sucessões se convergem com os princípios e normas do Direito Empresarial e Tributário, de maneira equânime, legal e benéfica”.

Diante de um de centenas de advogados e advogadas, destacou que o principal objetivo da oficina era compartilhar com os demais colegas as experiências sobre Holding Familiar na prática, com o intuito de propagar conhecimento para que os profissionais estejam cada vez mais preparados para operar nesse mercado.