Pautas matutino: avanços e compromissos para o futuro são debatidos no 46º Colégio de Presidentes

Na manhã do segundo dia do 46º Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), realizado em 15 de setembro, uma série de importantes discussões e atualizações marcaram o evento. Diretores da OAB-GO, da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) e presidentes de subseções compartilharam informações valiosas e traçaram diretrizes para o futuro da advocacia em Goiás.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara, deu início ao dia, saudando todos os presentes. Também destacou a importância da troca de informações e colaboração entre os presidentes de subseções. Em seguida, a secretária-geral da OAB-GO, Talita Silvério Hayasaki, trouxe à tona as atualizações das pautas que haviam sido abordadas no 45º Colégio de Presidentes. 

Infraestrutura e Obras

Os diretores discutiram os desenvolvimentos em relação às sedes das subseções e fluxos de obras. Também foi aberto um espaço para os presidentes das subseções compartilharem suas perspectivas e preocupações.

Agressões à Advocacia

Dentro desse tema foi abordado a importância de reagir com sabedoria e efetividade diante das agressões à advocacia. Além disso, foi anunciado a criação de um grupo dedicado a tratar desse assunto e a necessidade de comunicação eficaz para abordar esse desafio.

Prerrogativas 

Houve uma análise abrangente dos dados das prerrogativas e um balanço das ações realizadas pela OAB-GO em defesa dessa pauta. O compromisso da seccional goiana foi enfatizado e o presidente Lara ressaltou a importância de comunicação eficaz entre as subseções e a seccional, destacando que o “nosso papel é salvaguardar a lei e garantir as prerrogativas. Nem acusar nem defender, no caso de acompanhamento de diligências. Essa comunicação efetiva é fundamental para proteger os interesses da advocacia em Goiás”, disse.

Os presidentes Samuel Santos, de Anápolis, Eduardo Araújo, de Posse, e Thais Inácia, de São Luís de Montes Belos, foram eleitos para o conselho de comunicação de um novo projeto referente as ações de defesa das prerrogativas. O grupo se destina à análise de conteúdo dos casos relacionados às prerrogativas, fortalecendo a capacidade da Seccional em defender os direitos da advocacia.

Pauta Casag

Durante o evento, a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) dedicou um espaço significativo para discutir importantes aspectos relacionados à certificação digital, incluindo a seleção da empresa encarregada desse serviço. Essas discussões evidenciaram o compromisso inabalável da Casag em permanecer na vanguarda da modernização e aprimoramento dos serviços oferecidos aos advogados. Além disso, o presidente da Caixa, Jacó Coelho, destacou a relevância da atualização tecnológica e aprimoramento dos serviços da instituição, reforçando, assim, o compromisso em atender às necessidades da advocacia de forma eficiente e moderna.

Comunicação

Além desses tópicos, foram discutidas questões relacionadas aos Dativos, detalhes sobre as pós-graduações e educação oferecidas pela ESA nas subseções, bem como o lançamento das campanhas “Perfil ADV” do Conselho Federal da OAB e “Atualização Cadastral” da OAB-GO. Na oportunidade, também foi entregue aos presidentes kits com materiais gráficos para serem distribuidos nas respectivas subseções. 

O período vespertino do 2º dia do 46º Colégio de Presidentes da OAB-GO refletiu o compromisso contínuo da Ordem em abordar questões cruciais, melhorar a infraestrutura e defender incansavelmente as prerrogativas dos advogados. Segundo o presidente Rafael, a troca de ideias e informações entre os presidentes de subseções e os membros da OAB-GO é essencial para fortalecer a advocacia em Goiás e garantir um futuro mais promissor para todos os envolvidos.

×