Paulo Teles recebe pedido de criação de vara em Quirinópolis

 

Pedir a instalação da 3ª Vara Cível em Quirinópolis foi o motivo que levou várias autoridades a se reunirem, na tarde desta segunda-feira (9), com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Paulo Teles. Entre os participantes estavam o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado; o presidente da Subseção da OAB-GO de Quirinópolis, Rômulo Moreira da Silva; o diretor do Foro de Quirinópolis, juiz André Luiz Novaes Miguel, entre outros.

Paulo Teles ouviu todas as alegações acerca do pedido e as dificuldades enfrentadas pelos magistrados e advogados para atender a população e garantiu que desconhece qualquer manifestação contra a instalação dessa nova vara. "Nós juízes temos feito um esforço incomum para oferecermos uma prestação jurisdicional adequada", ressaltou o diretor do Foro de Quirinópolis, André Novaes. "Essa vara viria em prol da comunidade e do jurisdicionado, proporcionando maior agilidade no julgamento dos processos cíveis", completou.

Durante o encontro, também trataram da dificuldade que os juízes locais estão enfrentando com o fato de Inaciolândia ter sido desvinculada da comarca de Quirinópolis, passando a ser jurisdicionada à Cachoeira Dourada. Na ocasião, foi feito pedido para que seja revertida a transferência. A mudança está prevista nas alterações do código de organização judiciária do Estado, sancionado em 2008. Com a decisão, transferiu-se o distrito judiciário de Inaciolândia de Quirinópolis para Cachoeira Dourada. "O município de Inaciolândia era um grande parceiro para Quirinópolis, foi uma decisão lamentável", afirmou o conselheiro seccional Alan Ribeiro Silva, que acompanhou a reunião.

  

O presidente do TJ-GO informou que ambos os assuntos serão levados para apreciação da Corte Especial. "Temos o dever de continuar desenvolvendo um bom trabalho e um bom atendimento à população", disse Paulo Teles, enfatizando a importância da parceria com a OAB-GO.

Participaram também da reunião o secretário-geral da Subseção de Quirinópolis, João Rodrigues do Carmo; os prefeitos de Quirinópolis e Inaciolândia, Gilmar Alves e Gilson José Teixeira; além de deputados, vereadores, presidentes de câmaras e juízes.

×