Com objetivo de debater o preconceito no ambiente de trabalho, a Comissão de Direito Homoafetivo (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), promove nesta terça-feira (22), às 19 horas, o Seminário Iguais como eu e você. O evento será realizado na Sala de Sessões da seccional.
O evento, que conta com a presença da presidente da CDH, Chyntia Barcellos, e da procuradora-chefe do MPT em Goiás, Janilda Guimarães de Lima, faz parte da campanha que se propõe a divulgar a importância da não discriminação contra pessoas com deficiência; lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBTT); negros e mulheres.
De acordo com Barcellos, o objetivo de se realizar esse seminário na sede da OAB-GO é conscientizar a comunidade, e especialmente os colaboradores da própria instituição. "O combate à discriminação é uma resolução do Conselho Federal da OAB, e o desenvolvimento dessa temática para o público interno faz parte do trabalho da Comissão", enfatiza.
Para a presidente, essa discussão será base para a OAB-GO desenvolver um trabalho interno a longo prazo, sempre com foco na importância do respeito às diferenças e o combate às discriminações. (Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)