OAB Presente leva Seccional a Planaltina para debater demandas e desafios da advocacia local

18/06/2024 Notícias

Na manhã da última segunda-feira (17 de junho), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou a 40ª edição do OAB Presente na cidade de Planaltina. A iniciativa, que integra o programa da Seccional, tem como objetivo aproximar a diretoria das 57 subseções do estado, promovendo o diálogo e a busca por soluções conjuntas para os desafios da advocacia local.

O encontro em Planaltina reuniu advogados e advogadas para debater temas de relevância para a categoria, como honorários dativos, Projudi, defesa das prerrogativas e os convênios oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados (Casag). A partir da troca de ideias e experiências, a OAB-GO busca aprimorar seus serviços e defender os interesses da advocacia goiana.

Diálogo e soluções conjuntas

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, enfatizou o compromisso da Seccional em estar cada vez mais próxima da base da advocacia. “Nossa prioridade é atender às necessidades de cada um de vocês”, afirmou. “Através do diálogo e da escuta ativa, podemos encontrar soluções conjuntas para os desafios que a classe enfrenta”, completou.

O presidente da subseção de Planaltina, José Carlos Ferreira De Araújo, ressaltou a importância da iniciativa para a advocacia local. “Este encontro nos permite apresentar as demandas específicas da nossa região e buscar soluções em conjunto com a Seccional”, disse. “Agradeço a presença do presidente Rafael Lara Martins e de toda a diretoria, que demonstram o compromisso da OAB-GO com a advocacia do interior do estado”, finalizou.

Presenças

Além do presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, e do presidente da subseção de Planaltina, José Carlos Ferreira De Araújo, a mesa de autoridades foi composta pelo conselheiro federal Roberto Serra, o presidente da subseção de Formosa, Edimar Amorim, o diretor-tesoureiro da subseção de Formosa, Leoson Carlos Rodrigues, o conselheiro seccional da OAB-GO, Nilson Ribeiro e o secretário-geral da OAB-DF, Paulo Maurício Braz Siqueira.